A Importância da Marca

Publicado em 16/05/2006

A IMPORTÂNCIA DA MARCA

Canoas, 20 de abril de 2006


Todos sabemos das dificuldades do dia-a-dia, das batalhas para gerir os negócios. Uns falam em crise, outros apostam no mercado financeiro. Porém, é necessário ter em mente que a marca é um item importante para obter sucesso. É a marca da sua empresa ou do produto que vai ficar na mente dos consumidores, mesmo quando a crise passar.

Muitas vezes o cliente pergunta: "Que loja devo procurar para comprar o produto que necessito?". Esta pergunta seria facilmente respondida se estivesse na mente do cliente o nome da sua loja. As pesquisas de lembrança de marca não indicam necessariamente a fatia de mercado, mas é muito mais fácil conquistar mercado quando a marca ou nome da empresa está na cabeça das pessoas.

Este é um dos mais polêmicos assuntos em discussão atualmente no âmbito do marketing. A diferenciação de mercado está na percepção da marca na mente do cliente. As associações positivas da marca na mente do cliente – intermediário ou final – podem resultar de inúmeros fatores, como, por exemplo, o design, status, prestígio, imagem, resultado das ações comunitárias, de segurança, etc. Pesquisas indicam que, a despeito das grandes mudanças ocorridas com a globalização, a marca continua como um dos principais fatores na decisão de compra.

Dado ao grande número de slogans, nomes, símbolos e mensagens de produtos e serviços de todos os tipos que bombardeiam a mente dos consumidores que alguns deles gozam de preferência. Assim, podemos dizer que é inquestionável a importância da marca…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.