A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

Publicado em 19/04/2007

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS


AEMS
2007

 

Introdução

Numa sociedade em que as transformações ocorrem numa velocidade tamanha e inevitável, é natural que as mudanças também se realizem nas organizações.

A cultura de cada empresa, marcada por seus públicos internos e externos, por seus objetivos e funções, por seus interesses e realidades, existe e se solidifica com o tempo, mas necessita mudar constantemente, em função das novas demandas de mercado e da sociedade. Assim, surge a comunicação empresarial como instrumento básico para operar essas mudanças.

Um dos processos fundamentais, que constitui a base para quase todas as atividades nas organizações, é a comunicação. De certa forma, a comunicação é o processo pela qual conduzimos nossas vidas.

Assim que dois ou mais indivíduos se reúnem, há a necessidade de comunicação entre eles, algum modo de facilitar o entendimento do que cada um quer e precisa daquela situação.

Dentro de um contexto empresarial, a importância da comunicação é demonstrada pelo fato de que os gerentes passam mais de 75% do tempo se comunicando. Assim, esta atividade oferece uma perspectiva importante para a análise do comportamento organizacional.

O presente estudo vem revelar relações entre a comunicação organizacional e a cultura da organização, de forma a mostrar como ambas interagem e se relacionam no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.