A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

Publicado em 19/04/2007

  • Produção e controle é a comunicação dirigida à realização do trabalho e ao cumprimento de objetivos de produção da organização, tais como o controle de qualidade.


  • Inovação é a mensagem sobre novas idéias e mudança de procedimentos que ajudam a firma a se adaptar e responder ao seu meio ambiente


  • Socialização e manutenção é a comunicação voltada para os meios de realização do trabalho e não o trabalho em si, e para o envolvimento pessoal, as relações interpessoais e a motivação das pessoas na empresa.

Cada uma dessas funções é importante para uma organização administrada de maneira eficiente e eficaz.

Redes de Comunicação

Os padrões reais da comunicação nas organizações são mais complexos e mais sutis que os representados nos organogramas. Todavia, a estrutura formal pode molda e limitar os padrões de comunicação.

As características comuns de muitas organizações burocráticas (por exemplo, padronização de cargos e posicionamento hierárquico claro e distinto par todos os trabalhadores) podem influenciaras atividades de comunicação, por exemplo, no modo como relatórios são tratados e submetidos, os canais formas utilizados para relatórios, os tipos de informações que fluem por esses canais e assim por diante.

Uma organização mais flexível, do tipo matricial, já pode determinar da mesma forma, o uso de outros tipos de fluxo de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.