A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

Publicado em 19/04/2007

Embora algumas dessas táticas sejam bastante úteis, as outras (tais como deixar tudo de lado) reduzem nossa capacidade de ação.

Fontes de Informações

Podemos utilizar alguns recursos para coletar as informações:

  • Questionários


  • Entrevistas


  • Observação direta

Localização Física e Distrações

A localização física e a proximidade entre transmissor e receptor também influenciam a eficácia da comunicação. Temos algumas barreiras físicas, tais como esquinas , caminhos tortuosos e escadas também dificultam os esforços de comunicação. Embora isso possa parecer bastante óbvio, a localização e a distância entre diversas pessoas e grupos (departamentos, unidades, etc.) numa organização, por si só, cria problemas de comunicação.

Há diversas distrações comuns que podem igualmente reduzir a eficácia da comunicação. Interrupções como telefonemas, visitantes inesperados, solicitações de colega e limitações de tempo (como passar de reunião em reunião) são exemplos eventos cotidianos que prejudicam os esforços da comunicação. Na maioria dos casos, atenção e planejamento adequado podem minimizar este tipo de interrupções, todavia, devido à natureza alvoroçada do trabalho de um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.