A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS EMPRESAS

Publicado em 19/04/2007

Verbal:

  • Comunicação verbal é o modo de comunicação mais familiar e mais frequentemente usado.


  • Comunicação verbal-oral se refere a esforços de comunicação tais como dar instruções a um colega, entrevistar um candidato a emprego, informar alguma coisa a alguém e assim por diante.


  • Comunicação verbal-escrita refere-se a memorandos, relatórios por escrito, normas e procedimentos.

Mesmo neste canal de comunicação relativamente simples, as palavras podem ser significados bem diferentes para pessoas diferentes.

Jargão é uma linguagem especializada que frequentemente facilita a comunicação entre o pessoal interno, impedindo, porém o entendimento por gente de fora.

Simbólica

As pessoas se cercam de vários símbolos, os quais podem comunicar muito a outras. Com os símbolos comunicamos coisas diferentes a pessoas diferentes, há riscos em se generalizar sobre as pessoas ou estereotipá-las em função de sues símbolos. Em muitos casos, as palavras e os símbolos não combinam, levando as mensagens misturadas.

Isso tende mais à confusão do que à compressão da comunicação. A forma mais eficaz de comunicação ocorre quando os símbolos que combinam com as palavras e comportamento. Assim, a chave para os gerentes é examinar os símbolos que estão "comunicando",…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.