A História do Marketing

Publicado em 09/01/2005

HISTÓRICO DO MARKETING


No início dos tempos, o homem vivia da caça, pesca e do consumo de frutos existente na natureza. O tempo foi passando e a natureza foi se tornando rara, então o homem viu-se obrigado a plantar e criar animais para sobreviver. Nessa ocasião, em que o homem passa a produzir seus alimentos, surge o fenômeno do excedente, com que ele passa a negociar com outrem. Desse modo, concede o que tem além das suas necessidades em troca do que não tem. Tudo isso ocorre por intermédio da troca direta de produtos, sendo conhecido esse fenômeno de escambo. Desse modo, mesmo sem haver a moeda monetária já existiam os esses dois agentes econômicos, os que oferecem e os que compram os produtos e serviços no mercado. Surgi nesse momento, o marketing em sua forma mais embrionária, porém desconhecida do conceito de Marketing.


RECONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO MARKETING

A Segunda Guerra Mundial proporcionou grandes transformações ao mundo. Este fato fez com que os EUA e a União das Repúblicas Soviéticas ganhassem o status de potências mundiais. Essas potências apresentam regimes econômicos distintos, ou seja, uma é capitalista e a outra é socialista. Por questões ideológicas, será abordada a força americana, por vivenciar a denominada economia de mercado, cujo consumismo é a mola mestra.

A tecnologia desenvolvida naquele período levou a modernização e automatização da indústria. Com o auge dessa automatização, os processos de fabricação tomaram grandes impulsos, proporcionando um aumento extraordinário da produção, além de forte…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.