A História da Riqueza do Homem

Publicado em 13/06/2004

Nos primórdios do feudalismo, a terra, sozinha, constituía a medida da riqueza do homem. Com a expansão do comércio, surgiu um novo tipo de riqueza – a riqueza em dinheiro. No início da era feudal, o dinheiro era inativos, fixos, móveis; agora se tornara ativo, vivo, fluido. No início da era feudal, os sacerdotes e guerreiros, proprietários de terras, se achavam mum dos extremos da escala social, vivendo do trabalho dos servos, que se encontravam no outro extremo. Agora, um novo grupo surgia – a classe média, vivendo de uma forma nova, da compra e da venda.No período feudal, a posse de terra, a única fonte de riqueza, implicava o poder de governar para o clero e a nobreza. Agora, a posse do dinheiro, uma nova fonte e riqueza, trouxeram consigo a partilha no governo, para a nascente classe média.

Surge, uma divisão de trabalho entre a cidade e o campo.Uma se concentra na produção industrial e no comércio e a outra na produção agrícola para abastecer o crescente mercado representado pelos que deixaram de produzir o alimento que consomem.Há duas formas de obter o aumento de produção agrícola: Uma é o desenvolvimento intensivo, que significa obter maiores resultados da mesma terra, com maiores plantações, melhores métodos agrícolas, e de modo geral, através de um trabalho mais intensivo e mais cientifico; o outro é pela extensão da cultura, que significa simplesmente abrir novas terras que não tenham ainda sendo cultivadas.

O Camponês executava suas tarefas rotineiras de acordo com os costumes, mas a situação se modifica, o mercado cresceu tanto que qualquer colheita podia ser vendida, e, em troca o camponês, obteria dinheiro com o qual talvez, lhe fosse possível pagar em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.