A GLOBALIZA!O E SEUS IMPACTOS NA ECONOMIA

Publicado em 27/08/2010

Índice da mudança

Os indicadores aqui apresentados podem ser usados para medir forças de longo prazo que estejam influenciando o cenário de negócios e para melhorar o desempenho geral da empresa. Cabe ao executivo:
Monitorar transformações nas bases de tecnologia digital e em políticas publica que possam alterar a dinâmica da competição;
Avaliar ate que ponto sua empresa participa de fluxos ( ou seja, da circulação de conhecimento, talentos e capital), com foco especial sobre a geração e a partilha do conhecimento;
Observar os impactos de mudança em bases e fluxos sobre mercados, empresas e indivíduos

Índice de Impactos

Mercados
Intensidade competitiva: Herfindahi Hirschman, índex, que mede concentração de mercado;
Produtividade da mão de obra: dados do U.S Bureau of Statistics
Volatilidade da ação: Desvio padrão médio da cotação diária das ações no decorrer de um ano;
Empresas
Rentabilidade de ativos: retorno total do ativo (ROA) Para Todas as empresas americanas;
Vão de desempenho do ROA: diferença entre ROA de empresas do quartil superior e do quartil inferior;
Topple Rate de empresas: mudança anual da posição de empresas americanas no ranking;
Vão de valor ao acionista: diferença entre retorno total ao acionista de empresas do quartil superior e do quartil inferior;
Indivíduos
Poder do consumidor: pesquisa para medir hábitos e atitudes do consumidor em relação à escolha de produtos acessa a informações sobre empresas e outros indicadores;
Traição da marca: pesquisa para medir disposição do consumidor a trocar de marca, tendência a comparar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.