A Embratel hoje

Publicado em 22/04/2003

7. Análise do 5 fatores

Definição do Mercado

O mercado de ligações de LDI, o qual pode ser considerado como um oligopólio, é definido pela Embratel, a qual possui cerca de 90% do mercado, e a Intelig, que possui o restante. O mercado de LDN, o qual pode ser considerado como uma concorrência monopolística, está dividido em três categorias principais: intra-regional, inter-regional e interestadual. O mercado de telefonia fixa foi dividido em três regiões principais, como mostra o mapa abaixo.

O mercado intra-regional é constituído pelas chamadas de longa distância feitas dentro de uma mesma região, enquanto o mercado inter-regional engloba as ligações de longa distância feitas entre regiões diferentes. Como as regiões I e II cobrem mais de um estado, há ainda uma outra categoria chamada mercado interestadual. Este é o maior de todos correspondendo a 61% de todo mercado de LDN. O mercado inter-regional é o segundo em importância, com cerca de 24% do mercado de LDN. Assim o mercado intra-regional acaba sendo o menos importante dos três representando 15% do mercado.

Na região I, as empresas que operam são a Telemar, empresa derivada do leilão, a CBTC Telecom, empresa concessionária independente, e a Vésper, empresa espelho.

Na região II, as empresas que operam são a Tele Centro Sul, empresa derivada do leilão, a Sercomtel, a CTBC Telecom, a CRT, empresas concessionárias independentes, e a Global Village Telecom, empresa espelho.

Na região III, as empresas que operam são a Telesp, empresa derivada do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.