A Corrosão do Caráter – Richard Sennett

Publicado em 22/04/2003

Capítulo 5

Risco

O 5º capítulo começa mostrando como uma mulher de meia-idade sai de seu negócio estável para se arriscar em outra área: a área da publicidade, a área de correr riscos e como essa mulher perdeu a coragem e voltou a sua vida cotidiana num restaurante em Nova York.

De acordo com o economista Joseph Schumpeter "que os seres humanos se desenvolvem quando vivem no seu limite" (apud Sennett, 2000, p. 95).

O risco é visto como uma batalha diária que ocorre nos tempos de hoje, o risco tornou-se comum e normal.

Acreditava-se que a sorte não pode ser adivinhada por ninguém, que é nessa dúvida que as pessoas apostam dinheiro, casamentos e carreiras, ninguém sabe o que realmente pode acontecer, essas probabilidades não tem como descobrir ou calcular.

Quando se está sempre exposto ao risco isso pode corroer nosso senso de caráter, aquele que gosta de se arriscar vive com incertezas.

Os buracos estruturais são constituídos de três formas: mudanças laterais ambíguas: onde somem as pirâmides hierárquicas, mas nunca se muda de lugar: perdas retrospectivas ou resultados salariais imprevisíveis: as pessoas se arriscam e acabam perdendo, se soubessem que daria errado, não teriam tentado, quanto a salários, hoje perde-se muito com a mudança de cargo ou emprego.

O impulso de correr riscos é derivada de um conjunto de motivações, o risco é a esperança de libertação, e com isso esperam que algo apareça.

Hoje com diploma universitário os ganhos são mais altos, mas a maioria dos empregos exige força braçal e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.