A Compra por Impulso em Ambiente On-line

Publicado em 04/10/2006

A COMPRA POR IMPULSO EM AMBIENTE ON-LINE


O trabalho aborda o comportamento do consumidor e a compra por impulso, sobretudo no ambiente on-line. Este comportamento ocorre quando os usuários de internet adquirirem algo de forma repentina e sem controle sobre seus atos, comprando por impulso, emocional, motivado pelo preço, desconsiderando as conseqüências. Ainda não se pode ser encarada com uma doença e sim como um assunto ligado ao marketing, pois as ofertas disponíveis são muitas e a facilidade e o acesso traz um conforto que agrada a grande maioria.

Procedimentos de amostragem e de coleta de dados

Para se fazer o estudo, foram utilizados 2.634 consumidores que compram pela rede, distribuídos em 22 estados brasileiros, onde responderam um questionário on-line.

A região sudeste, representa 70,6% compradores on-line entrevistados, onde 44,6% mora em São Paulo, a média de idade foi de 32 anos e 52,5% são mulheres. Sobre a renda familiar, 30% possuem renda mensal inferior a R$ 2.000,00 e 36,6% entre R$ 2.000,00 e R$ 4.000. Dos compradores, 82,3% realizam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.