A Atuação dos Headhunter e a Atuação das Empresas de Outplacement

Publicado em 18/07/2006

ii. O profissional demitido não corre qualquer risco, diferentemente daquele que está trabalhando. Bem empregado, ele pode enfrentar o perigo de perder tudo. Isso porque está assumindo um compromisso, deixando para trás uma posição confortável e segura por outra que pode chegar a bom termo ou não.

Analisando alguns dos preconceitos contra os profissionais, temporariamente, em transição, fica mais fácil abordá-los e convencê-los sobre suas qualificações pessoais e profissionais.

Assim, como estratégia é sugerido:

i. Esteja preparado para justificar sua demissão, e não tenha receio de falar honestamente sobre o verdadeiro motivo. O importante é reconhecê-lo, corrigi-lo e tocar a vida para frente. Muitas vezes, são os erros cometidos que alavancam uma carreira para o sucesso.

ii. Identifique com clareza e objetividade suas qualificações, competências, projetos implementados, resultados obtidos, enfim, as realizações de sua carreira que revelam talento e podem interessar a um headhunter e às empresas que assessora. Foque seus pontos fortes, mas não se esqueça de examinar, com autoconfiança, suas vulnerabilidades.

iii. Contate e converse com o diretor ou gerente de Recursos Humanos de seus ex-empregados e peça que ele o instrua sobre os melhores headhunters em sua área de especialização. Isso evitará desperdício de tempo, de energia e de recursos. Aborde os profissionais sugeridos.

iv. Evite, a qualquer custo, cair em armadilhas, como: arrogância, agressividade ou subserviência. Elas, não raro, atingem profissionais demitidos, principalmente, os que estão a mais tempo disponíveis.

Na primeira e segunda armadilha…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.