Tabela periódica

Publicado em 22/04/2003

Tabela Periódica


Introdução

Neste trabalho irei mostrar sobre a origem da tabela periódica, conceito, o criador, os elementos e etc.

A disposição dos elementos químicos num quadro que os sistematiza e agrupa segundo as suas propriedades, a que se chama Tabela Periódica dos Elementos, foi objeto de estudo e de procura por parte de vários químicos no século passado.

A primeira sistematização das substâncias mais simples que se conheciam foi feita por Lavoisier (1743-1794) no séc. XVIII, o qual refere em 1789 a existência de 33 «corpos simples», designação usada na época para referir as substâncias simples, entendidas como aquelas que não se podiam decompor noutras.

Na primeira década do séc. XIX foram isoladas mais 14 substâncias simples e em 1830 elevava-se já a 55 o número de substâncias simples conhecidas.

Começaram a colocar-se questões como: haveria um número infinito de substâncias simples? Haveria alguma relação entre elas? Como explicar as suas propriedades?

Johan W. Döbereiner (1780-1849), químico alemão, sistematizou 3 grupos de substâncias com comportamentos semelhantes, e que pareciam exibir alguma relação no que respeitava aos seus pesos atômicos. Chamou a estes grupos «tríades»: o cloro, o bromo e o iodo; o cálcio, o estrôncio e o bário; o enxofre, o selênio e o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.