Modelos Atômicos

Publicado em 11/06/2005

Modelos Atômicos

Por volta de 2.450 anos atrás (450 anos ªC.), o homem já começava a tentar explicar a constituição da matéria. Essa tentativa era realizada pelos filósofos da Antigüidade, que usavam apenas o pensamento filósofo para fundamentar seus modelos e não utilizavam métodos experimentais para tentar explica-los.

A evolução dos modelos atômicos se deu por alguns postulados (filósofos da Antigüidade), que vigoravam até um certo tempo, pois eram "quebrados" (substituídos) por modelos baseados em métodos experimentais, que eram mais aceitos.

Hoje, o modelo atômico que "está em vigor" é o Modelo da Mecânica Quântica ou da Mecânica Ondulatória (Modelo Orbital).


Modelo Atômico de Rutherford:

O modelo de Rutherford sofreu muitas críticas na época em que foi elaborado. Uma das mais contundentes foi a de que, numa experiência em nível macroscópico, as partículas com carga negativa (elétrons), em movimento ao redor de uma partícula com carga positiva (núcleo), adquirem um movimento espiralado e acabam se chocando com a partícula com carga positiva.

Outra crítica a este modelo é que as partículas com cargas negativas (elétrons), em movimento num campo ao redor de uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.