Estudo da Biodegradação de Polímeros em Processo de Compostagem e Degradação do Solo

Publicado em 21/08/2014

 

Em 1971, a produção mundial foi de 9,4 milhões de toneladas e no ano 2000 era de 130 milhões. A construção civil, as embalagens e os transportes são os maiores consumidores. [3]

 

No Brasil, do total de plásticos rígidos e filmes flexíveis produzidos, 16,5% é reciclado, o que equivale a 200 mil toneladas por ano. A maior limitação para a reciclagem é a diversidade das resinas empregadas, o que cria dificuldades para a separação e reaproveitamento das mesmas. [4]

 

As dificuldades de reciclagem da maioria das embalagens sintéticas disponíveis têm incentivado pesquisas nacionais e internacionais no sentido de incrementar e/ou desenvolver materiais biodegradáveis com características que permitam a sua utilização em embalagens.

 

Um dos primeiros filmes plásticos biodegradáveis utilizados foi o celofane (obtido a partir do xantato de celulose), material flexível, transparente e com boas propriedades mecânicas, porém, sensível à umidade. [5]

 

 

 

5.1 A origem dos bioplásticos compostáveis

 

A origem dos bioplásticos compostáveis são de fontes renováveis agrícolas ou quimicamente, a partir dos carboidratos, açucares (amidos nativos e modificados a partir do milho, batata, mandioca, cana de açúcar, etc.) e óleos, podendo ser obtidos por fermentação, gaseificação e Pirólise e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.