Worm na Internet

Publicado em 22/04/2003

Worm na Internet

Em 2 de novembro de 1988, Robert T. Morris, na época um estudante de ciência da computação na Universidade de Cornell, criou um programa que se autoduplicava e autopropagava, denominado worm e o injetou na Internet. Logo Morris descobriu que o programa estava se duplicando e infectando os computadores em uma velocidade muito mais rápida do que esperava - havia um bug. Especialistas também acreditam que Morris não entendia muito bem as razões que o levaram a fazer tal coisa. Como resultado disso, muitos computadores espalhados pelos Estados Unidos pararam de funcionar ou se tornaram "catatônicos". Quando percebeu o que estava acontecendo, Morris entrou em contato com um amigo de Harvard para encontrar uma solução. Posteriormente, os dois enviaram uma mensagem anônima de Harvard através da rede contendo instruções sobre como impedir a reinfecção. No entanto como a rota da rede estava bloqueada, essa mensagem só chegou a seu destino tarde demais. Computadores de muitas instalações, incluindo universidades, bases militares e centros de pesquisa médica, já haviam sido contaminados. O custo de tratamento do worm em cada instalação variou de US$ 200 a mais de US$ 53.000.

 O worm se aproveitou de três pontos fracos dos sistemas Unix de então. Primeiro, muitas instalações haviam deixado uma opção de depuração ativada no centro de correspondência da rede (sendmail) que permitia a um usuário externo executar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.