USB – Firewire

Publicado em 15/02/2006

USB - Universal Serial Bus


Desde 1980 quando a IBM desenvolvia seu primeiro pc utilizou-se o barramento ISA para receber placas de expansão, mas faltava algum tipo de porta que permitisse acoplar periféricos externos, foram incorporados dois tipos de portas seriais para permitir a conexão de periféricos externos, as portas seriais e a porta paralela. O nome "serial" vem do fato de a porta normalmente ser usada pelo mouse e transmitir um bit de dados de cada vez, enquanto a porta "paralela" é usada pela impressora e transmite 8 bits de dados de cada vez. Originalmente as portas seriais transmitem a apenas 9.600 bits por segundo, enquanto a porta paralela atingia incríveis 150 Kbytes.

A partir do final da era 486, ambas as portas foram aperfeiçoadas. As portas seriais passaram a transmitir a 115 Kbits e foi criado o ECP, o padrão para a porta paralela que transmite a 1.2 Mbytes/s porém tem-se a limitação de apenas duas portas seriais e uma paralela, isso na época em que se usava apenas um mouse e uma impressora era mais que suficiente, mas atualmente tem-se vários outros periféricos, como câmeras digitais, modens externos, scanners, etc, que nos obrigam a compartilhar a mesma porta entre vários periféricos diferentes.

Para resolver esse problema houve em 1995 um consórcio de empresas: a USB Implementers Forum, formada por companhias como Intel, Microsoft e Philips, onde se desenvolveu o barramento USB (Universal Serial Bus).

O USB é um barramento que adota um tipo de conector que deve ser comum entre todos os aparelhos que o usarem. Assim uma porta USB pode ser usada para instalar qualquer dispositivo que use…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.