Unidades de Fitas Magnéticas

Publicado em 29/10/2003

Fitas Magnética


Introdução

As fitas magnéticas foram muito úteis no início da década de 60, em que os computadores vinham com unidades de fitas cassete. Hoje em dia, apesar de terem um acesso muito lento, devido ao acesso seqüencial, elas ainda são utilizadas em alguns casos para fazer o backup de informações, devido ao baixo custo, que não precisam ser acessadas freqüentemente.


Fita magnética


A Fita magnética é um dispositivo de armazenagem de acesso seqüencial similar ao das fitas cassetes de gravadores. Consiste numa fita plástica a base de poliester, revestida por um produto magnetizável (Fe2O3, Fe etc.), material adesivo (resina) e solvente, enrolada em um carretel. São compactas, resistentes em condições ambientes variadas, fáceis de transportar, e mais baratas que os discos. Como o acesso é seqüencial, não há necessidade de guardar endereços na fita, e a posição de um registro é dada por um deslocamento em bytes (offset ) relativo ao início do arquivo. Logo, fitas são apropriadas para armazenagem seqüencial, quando não é necessário acesso direto ou atualização imediata (alterações periódicas são suficientes) e com baixo custo e alta capacidade, adequada para armazenagem e transporte.

Medem entre 100 e 2.400 pés de comprimento. É o dispositivo de maior capacidade de armazenagem (de 2GB até quantias acima de 20GB) podendo ser dos tipos: fita carretel com ½" de largura, fita cassete e fita de cartucho que apresentam ¼" de largura.

Cada fita tradicional…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.