Redes Neurais

Publicado em 22/04/2003

Redes Neurais


INTRODUÇÃO

As redes neurais surgiram por volta dos anos 50, quase ao mesmo tempo que os primeiros computadores que ocupavam prédios inteiros. A idéia era simular a atividade neuronal humana, definindo componentes lógicos similares aos neurônios naturais. O neurobiologista McCulloch e o estatístico Pitts foram os primeiros a propor o conceito de um neurônio como sendo uma unidade de processamento que recebia vários estímulos como entrada e gerava um sinal baseado no resulta do somatório destes estímulos.

O que faz as redes neurais atrativas é principalmente a característica peculiar de serem estruturas capazes de aprender comportamentos baseados em um treinamento com ou sem um "tutor". Claro que o computador não vai freqüentar a escola, o que existe são algoritmos de aprendizagem que modificam as conexões que interligam os neurônios. Estes algoritmos podem ensinar a rede a responder a certos estímulos da mesma maneira. Por exemplo, se a letra "a " (devidamente digitalizada) é mostrada à rede de vários tamanhos e formas, ela poderá generalizar todas estas entradas e dar uma única resposta para o conjunto de "a"(s) apresentado.

Na década de 60, no entanto, Marvin Minsky, um dos papas da inteligência Artificial, fundador do departamento de mesmo nome do MIT, jogou um balde de água fria nos teóricos apressadinhos. Ele conseguiu provar, utilizando ferramentas matemáticas simples, que as redes neurais eram incapazes de simular certas funções, ou seja, não eram a panacéia universal que se pensava. Somente na década de 80, com a descoberta de novas técnicas de aprendizado que definiam uma nova…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.