O Poder da Persuasão e Retórica

Publicado em 29/01/2006

O PODER DA PERSUASÃO E RETÓRICA


RESUMO

A comunicação se estabelece devido à eficácia com que se atinge o seu objetivo. Sem eficácia, não podemos considerar uma comunicação suficiente. Sem persuasão, não conseguimos alcançar as metas. Estas são, pelo menos, alguns pontos que pretendemos extrair deste estudo, onde a principal preocupação será compreender os diferentes meios pelos quais a persuasão se manifesta no processo comunicacional. Estudar os métodos de persuasão é analisar a comunicação do ponto de vista dos seus efeitos de convencimento.

Palavras-chave: Persuasão, Retórica, Convencer.

THE POWER OF PERSUASION AND RHETORIC

ABSTRACT

The communication establishes due to effectiveness with that reaches the objective. Without effectiveness, we cannot consider an enough communication. Without persuasion, we don’t reach the goals. These are, at least, some points we intend to extract of this study, where the main concern will be understand the different ways for which the manifest persuasion in the communication’s process. Study the persuasion methods is how to analyze the communication at the point of view of persuasion’s effects.

Key Words: Persuasion, Rhetoric, Convince.


1 CONCEITO

Segundo (Gregório, 1996), a palavra persuasão etimologicamente vem de "persuadere", "per + suadere". O prefixo "per" significa de modo completo, "suadere" que equivale a aconselhar (não impor). É o emprego de argumentos, legítimos e não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.