O Poder da Persuasão e Retórica

Publicado em 29/01/2006

Existem muitas pessoas, profissionais ou não, em nossa sociedade, que, por diversas razões, estão procurando mudar nossas atitudes, crenças e comportamentos em relação a alguma coisa. Em nosso cotidiano estamos cercados por intenções persuasivas: o político tenta convencer seus eleitores de que a sua plataforma é a melhor, assim como o vendedor, o missionário, o professor, os pais, os amigos, o profissional de saúde ou o publicitário têm em comum o desejo de influenciar ou persuadir os outros a acreditar em algo e a agir da forma que eles acreditam, ou querem que se acredite, ser a melhor, a mais adequada.

Para (FEIGES, 2000), persuasor "é aquele que cria em si próprio um resultado a ser obtido com o outro, onde o esforço de comunicação que envolve o pensamento, as preocupações de tudo o que vive o cliente, preocupam profundamente o ator que ele encarna".

A comunicação é um instrumento muito utilizado pelos profissionais de marketing e, quando desejam persuadir os consumidores a agir de determinada forma (comprar um carro, fazer doações a entidades carentes, votar, etc), utilizam-se dessa ferramenta. A comunicação é também um instrumento, ou um elo, que pode vincular o profissional da saúde ao cliente, e conseqüentemente este aos seus familiares, com vistas a um mesmo objetivo ou meta.

Uma conversa entre duas pessoas, um artigo ou uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.