O Microchip – Pequena Invenção, Grande Revolução

Publicado em 19/12/2004

O MICROCHIP: PEQUENA INVENÇÃO, GRANDE REVOLUÇÃO

SÃO LUÍS-MA


RESUMO:

O microchip não nasceu do dia para a noite. Como a maioria das invenções humanas, levou anos para ser desenvolvido. Exigiu o esforço coletivo de centenas de pessoas que trabalharam dia e noite no seu aperfeiçoamento. Foram inúmeros experimentos, testes e protótipos até que o microchip se tornasse uma realidade.

Mas, para entender sua história é preciso, antes, conhecer uma outra história. A história de um fabuloso dispositivo eletrônico que encontrou lugar em toda a sorte de aparelhos e equipamentos eletrônicos e que mudou drasticamente nossas vidas: o transistor. Desde a hora em que acordamos de manhã até a hora em que vamos para a cama à noite, estamos a todo momento em contato com aparelhos e equipamentos repletos de transistores – como rádios, televisões, telefones, carros, aviões, relógios digitais e etc. Sem falar é claro do computador. Os computadores de hoje possuem diversos microchips, cada um contendo milhares ou até milhões de transistores. Um microprocessador (o chip principal de um computador ) como o Pentium II, da Intel, chega a possuir 7,5 milhões deles. Inventado por cientistas do Bell Telephone Laboratories no dia 16 de dezembro de 1947 cinqüenta anos depois da descoberta do elétron. O transistor valeu aos seus inventores o prêmio Nobel de física de 1956.


1. INTRODUÇÃO:


Em 1962, o numero de companhias participantes se multiplicava e muitas delas procuraram também entrar no mercado de circuitos integrados. Surgiu o TTL…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.