O Comportamento do Consumidor Idoso no Mercado de Informática

Publicado em 11/03/2006

O Comportamento do Consumidor IDOSO no Mercado de Informática


O idoso, assim como outros tipos de consumidores, têm papel importante no mercado. Porém, quem oferece algum produto a este segmento, deve-se usar a estratégia de diferenciar o atendimento. Personalizar é a palavra chave.

Para exemplificar, aqui perto de casa, existe uma escola de informática para idosos. Conversando com o pessoal lá, eles me explicaram algumas peculiaridades de se trabalhar com opessoal da terceira idade.

Não se pode encher a cabeça do aluno de informação... Tem que ir aos poucos. O ideal é que os conteúdos partam da problemática do dia-a-dia do próprio aluno, como ir a um supermercado ou a um caixa automático.

O idoso tem capacidade de responder melhor às adversidades, tem mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.