Monografia: Estrutura de CRM e pacotes para grandes empresas

Publicado em 27/03/2008

Bretzke (2000) também acrescenta que, esse é um termo amplamente usado em marketing, mas costuma ter diferentes conceituações, dependendo de quem o está definindo.

Segundo Gordon (1999), o National Center for Database Marketing tem empregado a seguinte definição: database marketing é o gerenciamento de um sistema dinâmico de base de dados inteligíveis, atualizados, com informações relevantes sobre clientes atuais e potenciais que serve para:

• Identificar os clientes atuais e potenciais mais propensos a responder às ações de marketing;
• Desenvolver um relacionamento de alta qualidade de longo prazo com compras repetidas;
• Através do desenvolvimento de modelos preditivos, capacitarem o envio das mensagens desejadas no tempo certo, no formato certo e para as pessoas certas;
• Enviar mensagens que encantarão o cliente;
• Construir lealdade;
• Fazer com que as despesas de marketing tenham a melhor relação custo benefício;
• Aumentar o lucro.

Do ponto de vista de Woodcock (1998) e Stone (2001), as principais características de um banco de dados de marketing são as seguintes:

• Cada cliente efetivo ou potencial é identificado em um registro do banco de dados;
• Cada registro de cliente contém informações de identificação, necessidades e características, comunicações de campanha, reações do cliente às campanhas realizadas,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.