Monografia: Estrutura de CRM e pacotes para grandes empresas

Publicado em 27/03/2008

 

2.4.2 CRM Analítico

Para Colangelo Filho (2002), no CRM Analítico, os dados dos clientes após serem coletados em diferentes tipos de canais como call center (Centro de Atendimento Telefônico), website (páginas da web), fax e portais, são armazenados em uma base de dados. Esses dados a princípio são dados brutos, ou seja, são dados que não foram trabalhados ainda, impossibilitando o trabalho de análise e interpretação dos profissionais de marketing, as vendas e os serviços.

Já para Sordi (2002), após a coleta dos dados, o CRM Analítico tende a organizar esses dados brutos em uma base de dados relacional, permitindo um acompanhamento melhor aos diversos tipos de clientes.

Depois de organizados, esses dados podem ser utilizados em diversas ferramentas que os analisam e os interpretam, auxiliando no processo de geração de informação e conhecimento sobre os clientes. Entre as principais ferramentas do CRM Analítico estão os softwares para o BI (Business Intelligence ou inteligência de negócios) e também o data mining (mineração de dados) e o data warehouse (armazém de dados) (Oliveira, 2002).

Segundo Greenberg (2001), o CRM Analítico diz respeito à captação, armazenagem, acesso, processamento, interpretação e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.