Monografia: Estrutura de CRM e pacotes para grandes empresas

Publicado em 27/03/2008

Segundo Bretzke (2000), para que as empresas entendam em qual categoria se enquadra seus clientes são necessários registros históricos dos relacionamentos com eles.

Os clientes que já tem algum vínculo com as empresas são analisados e depois separados para que as mesmas recebam um feedback (retorno) deles. Esse feedback é importante porque as empresas querem saber qual o grau de satisfação deles com relação aos serviços e produtos oferecidos e também quais clientes geram mais reclamações (Bretzke, 2000).

Segundo Stone (2001), é importante que as empresas invistam sempre nos clientes. Desde o nível de atendimento até nas utilizações de portais usados na relação direta entre fornecedores e clientes. Para que os dados agreguem valores às organizações, com o apoio do CRM, é importante a sua inclusão na estrutura de um data warehouse.

Do ponto de vista de Greenberg (2001), porém é importante que o relacionamento entre as empresas e os clientes melhore à medida que eles vão se conhecendo. Para isso é necessário que seja feito um acompanhamento dessas etapas. Esse recurso pode ser feito usando como exemplo um data mining (mineração de dados). O data mining pode ser usado para fazer um prognóstico dos pontos críticos.

Portanto o uso do CRM, em conjunto com as ferramentas data mining e data warehouse, auxilia na…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.