Monografia: Estrutura de CRM e pacotes para grandes empresas

Publicado em 27/03/2008

A partir do momento em que esse relacionamento torna-se mais sólido, cria-se um laço de fidelização. É mais vantajoso e menos dispendioso para as empresas manterem os clientes já fidelizados do que sair em busca de novos.

Após o estudo e análise do funcionamento da sistemática de CRM, verifica-se que o CRM é uma solução que tende a ser adquirido, pelas empresas que querem focar seus negócios mais nos clientes do que em seus próprios produtos.

O CRM ideal para as empresas, varia de acordo com a necessidade de cada uma delas, ou seja, uma empresa que está interessada em adquirir um pacote de CRM, não precisa comprar o pacote mais completo e sim o que mais se adapta as suas necessidades.

Para o bom funcionamento da sistemática de CRM é preciso que se trabalhe em parceria com outras soluções de sistemas de informação como por exemplo o ERP, além de uma mudança cultural na instituição.

As ferramentas tecnológicas (database marketing, data warehouse, data mining e OLAP), são essenciais para auxiliarem o CRM a traçar o perfil dos clientes. Essas ferramentas servem para fazer o armazenamento dos dados dos clientes e também para disponibilizar as informações necessárias no momento oportuno.

São oferecidos no mercado vários tipos de pacotes de CRM para pequenas, médias e grandes empresas. Esses pacotes atendem as necessidades de todas as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.