Linguagem Lisp

Publicado em 02/05/2005

Linguagem Lisp


INTRODUÇÃO

A linguagem Lisp [GRAHAM] foi definida por McCarthy do MIT, no início da década de 60. É a primeira representante de linguagens funcionais. O objetivo de Lisp é incorporar conceitos matemáticos básicos, de modo que ela possa trabalhar sobre a teoria das funções recursivas. Ela é apropriada para aplicações não-numéricas e inclui facilidades de processamento de listas, a fim de servir como um processador de listas algébricas (LISt Processor). Durante os anos 60, várias versões foram desenvolvidas em diferentes máquinas: Mac-LISP, Inter-LISP, etc. O principal uso de LISP está ligado ao desenvolvimento de sistemas na área de Inteligência Artificial [HENDERSON].


HISTÓRICO

Lisp é uma família de linguagens que possuem uma longa história; as primeiras idéias-chave para a linguagem foram desenvolvidas por John McCarthy em 1956, durante um projeto de pesquisa em inteligência artificial. A motivação de McCarthy surgiu da idéia de desenvolver uma linguagem algébrica para processamento de listas para trabalho em IA(inteligência artificial). Esforços para a implementação de seus primeiros dialetos foram empreendidos no IBM 704, IBM 7090, DEC PDP-1, DEC PDP-6 e DEC PDP-10. O dialeto principal entre 1960 e 1965 foi o Lisp 1.5.No início dos anos 70, houveram outros dois dialetos predominantes, desenvolvidos através de esforços anteriores: MacLisp e Interlisp.

MacLisp: Aperfeiçoou a noção de variáveis especiais e o suporte a erros. Também introduziu o conceito com número…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.