FONTES DE ENERGIA

Publicado em 22/04/2003

A privatização do setor começa em 1995, quando são promulgadas as Leis de Concessões, que autorizam o início do processo de venda das empresas de energia elétrica. A primeira a ser negociada é a Espírito Santo Centrais Elétricas S/A (Escelsa), negociada por 520 milhões de dólares. Até julho de 2001, a privatização do setor de energia elétrica havia gerado um resultado de 5,577 bilhões de dólares (receita de venda mais dívidas transferidas), o que representa quase 15% do total global das privatizações brasileiras. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), criada em 1996, é o órgão responsável por regularizar e fiscalizar os aspectos técnicos, econômicos e administrativos das cerca de 70 empresas estatais do setor.

Racionamento - Em 2001, a crise energética obriga o brasileiro a mudar seus hábitos e se esforçar para reduzir o consumo de energia elétrica. O déficit na produção de energia elétrica - causado por níveis muito baixos de água nas hidrelétricas e por um grande período sem grandes investimentos na geração de energia - pode levar o setor ao colapso. Para garantir o consumo de energia até o período de chuvas, em novembro, o governo cria em maio um órgão com poderes especiais para combater a crise - o Comitê de Gestão da Crise Energética (GCE), que fica conhecido como Ministério do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.