Fontes de Alimentação

Publicado em 27/10/2006

Um método que pode ser usado é medir as tensões de alimentação da fonte com o plugue da fonte conectado à placa-mãe e o computador ligado executando alguma tarefa que consuma bastante corrente dos componentes do micro – executar um jogo 3D, por exemplo. Este método, no entanto, é também falho, pois só garante que a fonte está funcionando corretamente naquele micro e naquele instante de tempo. Com este sistema você não é capaz de determinar, por exemplo, qual é a potência máxima real que a sua fonte agüenta nem tampouco o que acontecerá se o seu computador exigir mais corrente do que no momento em que você efetuou a medição.

O método ideal seria criar uma carga "fantasma" que consumisse a potência máxima da fonte para ver se ela "agüenta o tranco". Infelizmente esta é uma tarefa complicada. No exemplo da fonte que demos, a linha de 5 V precisaria de uma carga consumindo 30 A ou 150 W, e a linha de 12 V precisaria de uma carga consumindo 8 A ou 96 W. Ao mesmo tempo. Estes valores são absurdamente altos, impedindo a criação de uma carga fantasma usando uma bateria de resistores em série, por exemplo.

Estamos ainda para pesquisarmos este tema mais a fundo e publicarmos uma metodologia eficiente para o testes de fontes de alimentação. Por enquanto, o único método que sobra para o técnico em manutenção é realmente o teste por substituição, que também é falho caso você troque a fonte "suspeita" por outra igual (mesma potência ou mesmo fabricante). O ideal é sempre você ter uma fonte de alimentação de qualidade (TTGI, OCZ, Seventeam, ThermalTake, Cooler Master, só para citarmos algumas marcas) em seu…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.