Estrutura de Armazenamento

Publicado em 22/04/2003

Double Data Rate SDRAM - DDR SDRAM

Esta memória é basicamente uma SDRAM que realize um acesso na subida do clock e outro da descida. Assim ela possui o dobro da taxa de transferência da memória SDRAM. Várias empresas formaram um consórcio para desenvolver e normalizar as memórias DDR - Fujitsu, Hitachi, Hyundai, Mitsubishi, NEC, Samsung, Texas Instruments e Toshiba. As memórias DDR surgiram no mercado em 1999, basicamente em PCs não baseados em processadores Intel. Operam em barramentos de 200 MHz(2x100MHz) e 266MHz(2x133MHz).

Rambus DRAM - RDRAM

A memória RDRAM envolve uma nova ligação entre a memória e o processado, tendo surgido em fins de 1999, basicamente em placas mãe com processadores Intel. A base desta memória foi originalmente desenvolvida para console de vídeo games, tendo sido utilizada pela primeira vez com o Nintendo 64.

As memórias convencionais (FPM,EDO,SDRAM) são conhecidas como sistemas de canal largo (wide channel), onde a comunicação com o processador é realizada com a mesma largura de dados do processador. Assim por exemplo, memórias com o Pentium operam com uma largura de 64 bits (8bytes), uma memória SDRAM de 100 MHz pode então transferir 100 x 8, ou 800 MBytes/s.

Memórias RDRAM, por outro lado, operam com o conceito de canal estrito (narrow channel), transferindo somente 16 bits (2 bytes) de cada vez para o processador, mas com taxas de transferências bem maiores. Internamente a memória RDRAM possui um barramento de 128 bits, mas é dividida em 8 bancos de 16 bits, permitindo assim 8 acessos simultâneos (internamente). Assim, por exemplo, a cada 10ns (100MHz) uma memória RDRAM pode operar sobre 16…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.