E-Commerce

Publicado em 22/04/2003

O ambiente empresarial tem vivenciado várias ondas, as quais têm definido novos contornos para os vários setores da economia e seus relacionamentos internos e externos.

No que chamamos de "A primeira onda do e-commerce", vimos surgir muitas iniciativas simples, com capacidade de transações simples para uma gama de produtos não diferenciais de fácil distribuição e de baixo valor.

Na segunda onda, vimos os "Serial Killers do mercado", como Amazon.com e Priceline.com, negócios novos que surgiram em cena com um único objetivo: tomar market share das companhias bem estabelecidas que não tiveram a agilidade necessária de adaptar seus negócios à nova demanda criada.

Companhias geralmente falhavam na identificação de negócios na Internet como uma oportunidade ou assumindo que a Internet servia apenas para questões ligadas à informações tecnológicas.

Agora na terceira onda vimos duas crenças principais: o advento de modelos de negócios adaptáveis como principal fonte de vantagem competitiva e o desenvolvimento de novos negócios no qual a iniciativa é o uso da tecnologia para crescimento, ao invés de obstruir o sucesso das já bem estabelecidas companhias.

De qualquer forma descobre-se que o "e" como parte de um negócio eletrônico está se tornando cada vez mais fácil.

O desafio é fazer do "e ‘’ uma parte integral das companhias:

  • Processo de planejamento estratégico.
  • Processo de gerenciamento.
– O E-Commerce e o novo contexto atual

O tempo de meia-vida das idéias, informações e conhecimento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.