Data Warehouse

Publicado em 22/04/2003

Os data warehouses já colecionam muitas histórias de sucesso. A clássica foi o resultado obtido pela rede americana de supermercados Wal-Mart quando o seu data warehouse identificou uma relação entre o consumo de fraldas descartáveis e o consumo de cerveja. Analisando a informação do data warehouse verificou-se que quando os maridos iam ao supermercado a noite para comprar fraldas aproveitavam e compravam algumas cervejas. Constatado o fato elaborou-se uma estratégia de vendas onde as fraldas ficam próximas as cervejas, induzindo os maridos a comprarem as cervejas. O resultado foi o aumento de vendas das cervejas. Outro exemplo é o caso da empresa de telecomunicações americana Sprint que com o seu data warehouse consegue identificar com 60 dias de antecedência os usuários que trocaram seus serviços por outra operadora. Através de um marketing agressivo ela conseguiu evitar a deserção de 120.000 clientes e uma perda de 35 milhões de dólares em faturamento.

A introdução de um data warehouse em uma empresa exige um mudança de comportamento dos executivos e sua relação entre os computadores e as informações. Os data warehouse mantém um quadro único e coerente das informações ao longo da empresa, uma única versão da verdade, trazendo produtividade e ganho de dinheiro.


5. QUAIS AS ESTRATÉGIAS DE…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.