Criptografia

Publicado em 12/03/2006

Figura 1-6. Assinatura digital simples

Hash functions

O sistema descrito acima tem alguns problemas. É lento, e ele produz um volume enorme de dados—pelo menos dobra o tamanho da informação original. Uma melhoria no esquema acima é a adição do hash function no processo. Um hash function pega uma entrada de tamanho variável—neste caso, uma mensagem de qualquer tamanho, até mesmo milhares ou milhões de pedaços—e produz um produto de tamanho fixo; digamos, 160-bits. A hash function assegura que, se a informação é mudada de qualquer forma—até mesmo por só um bit—uma saída inteiramente diferente é produzida.

PGP usa uma hash function com valor criptográfico forte nos dados originais que o usuário está assinando. Isto gera dados de tamanho fixo conhecido como message digest. (Novamente, qualquer mudança para a informação resulta em um message digest totalmente diferente.)

Então PGP usa o message digest e a chave privada para criar a " assinatura ". PGP transmite a assinatura e os dados originais juntos. Após a recepção da mensagem, o receptor usa PGP para recomputar o message digest, verificando a assinatura assim. PGP pode encriptar os dados originais ou não; assinar os dados originais é útil se alguns dos receptores não estão interessados em ou não são capazes de verificar a assinatura.

Contanto que uma hash function segura seja usada, não há nenhum modo para levar a assinatura de alguém de um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.