Comércio Eletrônico

Publicado em 22/04/2003

1967: Westminster Bank instala a primeira ATM.

1970: New York Clearing House lança o Chips, transferência e extrato on-line.

1994: DigiCash lança dinheiro digital on-line.

1995: Lançamento do Mondex.

4.1. DINHEIRO ELETRÔNICO

Panurach (1996) argumenta que muitos grupos e indivíduos acreditam que o dinheiro em si continua a tem um papel como o sistema eletrônico de pagamento. Contudo, o dinheiro digital - o equivalente eletrônico do dinheiro de papel – teria de refletir a visão do consumidor das características essenciais do dinheiro. Essas características são:

Anonimato. O comprador pagaria ao vendedor. Ninguém, exceto o vendedor, conheceria a identidade do comprador ou detalhes da transação.

Liquidez. O dinheiro digital teria de ser aceito por todos os agentes econômicos relacionados como um método de pagamento.

O dinheiro digital pode tomar várias formas, incluindo cartões pré-pagos e sistemas genuinamente eletrônicos:

Cartões pré-pagos. Os compradores podem comprar cartões pré-pagos que são aceitos por vendedores especiais. Atualmente, um dos exemplos de cartão pré-pago é o cartão telefônico, que apresenta a deficiência de não ter liquidez, ou seja, não se pode comprar mercadorias com ele. Os cartões inteligentes (smart cards) de múltiplas funcionalidades, anunciadas por algumas empresas e que estão, no momento, em teste piloto, devem incorporar as funções do dinheiro digital. Esse tipo de cartão será abordado mais à frente em um tópico…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.