Comércio Eletrônico

Publicado em 22/04/2003

3.1. GERENCIAMENTO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES

O gerenciamento do relacionamento com clientes (Custumer Relationship Management – CRM) é a prática empresarial de gerenciar formas de relacionamento com os clientes, tanto pessoas jurídicas como físicas, que contam com sistemas formados por várias tecnologias, todas com o objetivo de conhecer o cliente e seu perfil, atender melhor suas necessidades, incentivar maior volume de compras e ganhar sua fidelidade.

A infra-estrutura necessária para o CRM é composta de processos, que devem passar a possibilitar as novas formas de relacionamento com os clientes; a obtenção e fornecimento de informações; a melhoria no atendimento de suas necessidades, por meio, por exemplo, da participação do cliente no processo de desenvolvimento e customização dos produtos etc.

A interação deve ser parte inerente a todos os processos com o qual as empresas se relacionam com os clientes, permitindo que todos os canais passem a ser de duas direções; ou seja, assim como levam as informações aos clientes, também trazem suas informações, permitindo que os clientes tenham uma postura ativa em relação a seu relacionamento com a empresa e não somente recebam passivamente os produtos, serviços e informações.

A integração, seja com os clientes e consumidores ou com os fornecedores e parceiros, passa a ser uma meta de todos que participam do processo de desenvolvimento, produção e distribuição e suporte a utilização de produtos ou serviços para os clientes, visando a um melhor relacionamento por meio de um atendimento efetivo de suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.