Chief Security Officer

Publicado em 30/05/2006

O cargo de Security Officer tomou destaque nos últimos anos em função do despertar das organizações para a questão da segurança da informação. Seja por causa de situações que aconteceram ou seja pela existência de legislação. Cada vez mais, fica evidente que essa proteção não pode se restringir à área de tecnologia, mas deve contemplar todo o negócio independente de como a informação se apresenta ou está armazenada.

As organizações de grande porte devem ter um funcionário em nível de gestor executivo, dedicado a este aspecto. Para as médias e pequenas empresas, soluções internas ou de prestador de serviço devem ser avaliadas para uma solução específica para a organização.

Em termos de Brasil, pensando de uma forma estruturada, foi no final da década de 80 que começou a surgir esta função profissional, apesar de não ter este nome específico. As instituições financeiras e as companhias aéreas representam os primeiros segmentos a se preocupar com o assunto. Isso se explica pelo tipo de informação que essas organizações utilizam. Porém naquela época, os profissionais designados para a função, estavam adentrando em um mundo desconhecido.

Atualmente existem desafios que todo profissional designado para a função executiva de gestor da segurança da informação deve conhecer, enfrentar e superar. Evidentemente, sempre considerando o porte da organização e as características do negócio. De uma forma estratégica destacamos que o profissional deve:

a) Estar…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.