B2C – Business to Consumer

Publicado em 16/10/2004

B2C (Business to Consumer)


Introdução


O B2C ou business-to-consumer é a forma mais comum de comércio off-line. Toda vez que uma pessoa vai a uma loja e compra qualquer mercadoria, ela está realizando um negócio B2C. O business-to-consumer é qualquer relação comercial entre uma empresa e um consumidor. Comparando ao B2B, podemos dizer que o B2C eqüivale ao varejo. E para alcançar o objetivos desse negócio, a chave é, otimizar fatores como o desempenho e a eficiência do atendimento, personalização, socialização, aparência e impressão causada pelo site, oferta de incentivos à compra e segurança.

Examinemos cada um desses fatores.

  • Desempenho e Serviço: o site deve ser eficientemente projetado para a facilidade de acesso, escolha e compra, com potência do servidor e capacidade de telecomunicações suficientes. Os processos de marketing, pedidos e atendimento ao cliente também devem ser amigáveis e vantajosos, além de rápido e fáceis.
  • Personalização: muitos sites cadastram você como cliente ou lhe pede para traçar um perfil de seus interesses pessoais para quando você voltar, ser cordialmente saudade e dirigido apenas às partes do site nas quais você…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.