Análise de Segurança com Protocolo IPv6: ambientes Windows e Linux

Publicado em 08/06/2005

Cada computador (host) que se conecta a Internet deve possuir um número único (endereço IP) que o identifique nesta rede. Nos últimos anos, o número de computadores vem aumentado exponencialmente e o acesso a Internet também, o que está provocando uma iii versão do IP fosse IPv7, resultando em vários questionamentos em relação ao que aconteceu com as versões 5 e 6. Estes questionamentos fizeram com que o IAB se retificasse, admitindo o erro e atribuindo ao novo protocolo a versão 6, pois a versão 5 tinha sido reservada para um experimento conhecido como ST (stream), um protocolo experimental para suportar serviços em tempo real em paralelo com o IP. Assim, a IETF formalizou a versão como IPv6. [Martini, 2003].

Em 1996 foi proposta a primeira RFC do IPv6, que especificava como deveria ser este novo IP, sendo que, após algumas alterações e adições, a proposta foi aprovada em 1998.

As duas principais RFCs do IPv6 publicadas foram [Gonzaga, 2003]:

  • 2373 - IP Version 6 Addressing Architecture; e
  • 2374 - IPv6 Aggregatable Global Unicast Address Format.
O IP versão 6 (IPv6) mantém as principais características que fizeram do IPv4 um sucesso mundial. Porém, além de ampliar o espaço de endereçamento, o IPv6 oferece outros serviços, como conectividade segura, com maior qualidade de serviço, facilidade de gerenciamento de endereços, simplificação do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.