Análise de Pontos por Função

Publicado em 18/09/2003

Análise de Pontos por Função

2003


Nos princípios da década de setenta, os pesquisadores da IBM iniciaram estudos para determinar que variáveis críticas poderiam determinar a produtividade na programação. Descobriu-se que um sistema seria melhor avaliado através das funções executadas pelos programas, em vez de considerar o volume ou a complexidade do código.

Em 1979, Allan J. Albrecht (Albrecht, 1979) definiu a Análise de Pontos por Função (Function Point Analysis - FPA) a partir desses estudos, buscando mapear as questões pertinentes à estimativa e avaliação de produtividade no desenvolvimento de software em ambientes heterogêneos. Segundo Smith (1997), as primeiras definições da FPA foram refinadas e estendidas no IBM CIS Guideline 313, AD/M Productivity Measurement and Estimate Validation, em 1984. Em 1986, um grupo de usuários da FPA formou o International Function Point User Group (IFPUG), o qual é responsável por manter seus associados informados a respeito das novas atualizações da técnica.

Segundo Pressman (2000), a FPA é uma métrica orientada a função, derivada a partir de medidas diretas, que dimensiona o software considerando a funcionalidade entregue ao usuário final. Resumidamente, o projeto lógico deve ser inteiramente decomposto em funções de acordo com os arquivos de dados, interfaces, entradas, saídas e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.