A Internet e o Consumidor Final

Publicado em 24/03/2005

A Internet e o Consumidor Final


Assistimos, nos anos iniciais da Internet, a uma verdadeira profusão de projetos voltados para o consumidor final – o chamado B2C. Sobretudo nos segmentos de mídia e e-commerce, esta ênfase no consumidor final gerou grande decepção no desempenho dos modelos de negócios, levando a uma onda de fusões, incorporações, fechamentos de empresas ou mesmo alterações profundas nos modelos de negócios praticados. E esse efeito ainda hoje se faz sentir.

As razões para esta decepção podem agora ser explicadas com razoável clareza. No caso de modelos de negócios baseados em mídia, o ponto foi a interpretação equivocada de que a simples veiculação de um conteúdo atrativo poderia capturar audiência, gerando assim receitas de publicidade. Ignorou-se o fato de que a realização de audiência importa em mind-share do público e que este não consegue se orientar em meio a uma infinidade de conteúdos concorrentes.

Desta forma, a audiência na Internet se concentrou em dois tipos de empresas: os portais horizontais, os verdadeiros players de mídia, que operam uma grade de programação destinada a capturar audiência; e os portais verticais, fortemente focados em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.