A Internet e a Empresa Moderna

Publicado em 02/11/2005

- Essa postura é resultado de uma série de fatores que afetaram diretamente o Brasil nos últimos anos, como o racionamento de energia, a alta do dólar e a crise na Argentina, e que contribuíram diretamente para o início de uma fase de cautela, que tem se propagado de forma gradativa em boa parte das empresas brasileiras.

- O que se nota facilmente é o receio de investir em algo que não dê retorno em curto prazo. Segundo Rodrigues, o empresário brasileiro tem um perfil que difere completamente do norte-americano. Se lá fora eles estão sempre tentando inovar, no Brasil a opção é, muitas vezes, o conservadorismo.

- O americano investe sempre tentando inovar, procurando coisas novas. O gerente de TI no Brasil é mais conservador. Ele observa as soluções que deram certo e estuda a adoção de uma delas. Eu diria que o brasileiro não vê mais a tecnologia como gasto, mas como uma oportunidade - observa.

- Tecnologia é a saída? Em função dessa análise de riscos e do custo-benefício - muito mais visível hoje em dia -, surge uma tendência para que os investimentos sejam feitos em favor de determinados nichos, transformando uma ou outra tecnologia em prioridade durante um determinado período, como ocorre…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.