Zé Moleza | TCC, monografias e trabalhos feitos. Pesquise já!

Você está em Trabalhos Acadêmicos > Exatas > Informática

Favoritos Seus trabalhos favoritos: 0


Publicidade

Trabalho em Destaque

Título: A Proteção Social

1 INTRODUÇÃO O nascedouro foi em 1883, na Alemanha com o Chanceler Bismarck. Foi um marco tanto da Seguridade Social como da Previdência Social (primeiro sistema escrito de previdência social – seguro social). A forma de contribuição ou custeio para…


Publicidade

A Ciência como Característica da Humanidade

Trabalho enviado por: Jonatas Pereira

Data: 22/06/2004

O CONHECIMENTO COMO CARACTERÍSTICA DA HUMANIDADE


Animais vs Homem
: Existem varias espécies animais, nas quais se convivem de forma mais ou menos ordenada, devido a suas potencialidades e do ambiente em que vivem. Algumas espécies mostram um ciclo que lhes permite estabelecerem modos de vidas mais ou menos complexos (sistemas de acasalamento, alojamento, migração, defesa e alimentação). Baseado nisso, observa - se que o homem possui atividades "instintivas", ações e reações inatas.Também se nota que o homem possui capacidades dependentes de aprendizagem.

A diferença: O homem se diferencia dos animais, porque nem tudo que acontece consigo e em sua volta, é fruto de suas característica genética, ou da natureza. É considerando o único que necessita de aprendizado para praticar atividades que não lhe são próprias.

*Tarzan, é citado como um bebe, que é abandonado em uma selva sem o convívio de seres de sua mesma espécie, mas mesmo assim consegue adquira-las, isso não passa de uma lenda. Já o cineasta Werner Herzog, mostra em seu filme O enigma de Kasper Hauser, que o homem é criado longe de seres da mesma espécie, é incapaz de humanizar, adquirindo características instintivas e animais.

Capacidade de comunicação dos homens: O homem criou uma linguagem de símbolos, capaz de passar para seu próprio, sua experiência vivida.

*Ao final disso vemos que o homem, portanto, é capaz de recriar situações e emoções, que podem classificar o mondo que o cerca segundo determinadas características. Esse é o homem que mostra a capacidade simbólica e de sua humanidade.

O homem começa a viver em sociedade: O homem começou a pensar, vivendo em grupos começou a travar com o mundo uma relação de significados. Esses significados que foram compartilhados a seu grupo, transformado em cultura, que reelaborado fez com que o homem recriasse o mundo segundo suas necessidades, transformando em conhecimento e abstração.

*A partir dessa conquista, o desenvolvimento da capacidade de representar e transformar o ambiente natural, passando a vários grupos. Todos são considerados enquanto cultura, simbólicas, fruto da capacidade humana e adaptada ao meio em que vive.


As Divisões Conhecimento Humano

Há dois tipos básicos de conhecimento: O primeiro, vulgar ou popular, geralmente típico do camponês, transmitido de geração para geração por meio da educação informal e baseado em imitação e experiência pessoal; portanto, empírico e desprovido de conhecimento sobre a composição do solo, das causas do desenvolvimento das plantas, da natureza das pragas, do ciclo reprodutivo dos...

Para ver o trabalho na íntegra escolha uma das opções abaixo

Login

Ou faça login



Login

Crie seu cadastro




English Town