A Administração da Informação

Publicado em 09/08/2010

Segundo este ponto de vista, as empresas deveriam então estar bastante atentas ao modo como suas atividades são coordenadas e à eficácia dos fluxos de informação através dos quais se realizam as interdependências organizacionais.

Fator determinante de comportamento: este argumento é bastante conhecido, mas mal compreendido e muito pouco explorado. Segundo este prisma a informação no meio social tem por sentido exercer influência sobre o comportamento dos indivíduos e dos grupos seja dentro da empresa, seja externamente:
• Internamente à empresa, a informação tem por objetivo influenciar o comportamento dos indivíduos a fim de que suas ações sejam condizentes com os objetivos da empresa. Isto quer dizer que a informação é um vetor estratégico da maior importância pois ele pode tanto multiplicar a sinergia dos esforços quanto anular o resultado do conjunto dos esforços. É desta forma que certas empresas gastam uma enorme energia em recursos humanos, obtendo, no entanto resultados paupérrimos no mercado.
• Externamente à empresa a informação tem por interesse influenciar o comportamento dos "atores" externos de modo favorável aos seus objetivos: clientes atuais ou potenciais, fornecedores, governo, grupos de influência, etc. A informação é também por esta razão um vetor estratégico da maior importância.

Podemos observar a importância da informação se levamos em conta a transformação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.