Projetos Empresariais

Publicado em 27/08/2010

Planejamento Participativo

A CAPPELLO contratou uma Consultoria de Marketing, para a realização de um planejamento estratégico que venha trazer benefícios, integrando, comunicando, trocando informações, experiências e idéias na construção de acordo entre as partes envolvidas, na tomada de decisão e na gestão das ações planejadas.

ANÁLISE DE OPORTUNIDADE DE MERCADO

Análise SWOT

Analisando os fatores externos e internos da Cappello, a Consultoria Explosão, transcreveu suas conclusões, levando em conta as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas:

Pesquisa de Mercado


Tabela 1: Pesquisa de Mercado

O Objetivo da pesquisa:

Identificar como está o mercado;
Identificar o Público Alvo;
Qual a colocação no mercado dos Concorrentes;

Lista das Informações a serem pesquisadas:

Quais são os produtos que o consumidor mais gosta;
Qual a marca mais vendida;
Quais aparelhos eram mais comprados;
Qual produto mais Exportado;
Definir precisão desejada ou necessária:
Necessidade de compra;
Desejo de compra;

Método de pesquisa:

Pesquisa por internet;
Entrevista face a face;

OBJETIVOS

Após pesquisa realizada, a Cappello decidiu orientar o seu negócio, implantando em sua empresa de Importação e Exportação, um centro de distribuição: esse seria o seu posicionamento, ou seja, a imagem que passaria para o mercado. Na região onde estava não havia nenhuma empresa especializada nesse segmento e os estudos realizados indicavam um mercado potencial. Decidiu manter as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.