Satélites de Comunicação

Publicado em 22/04/2003

Baseado nos conceitos da física astronômica, um corpo em órbita terrestre com aproximadamente 36.000Km, localizado no plano do equador, movendo-se com a mesma velocidade de rotação da terra, pareceria para os observadores (Estações Terrenas) como estacionário em relação ao Planeta. Se este corpo celeste artificial possuísse equipamentos transmissores e receptores de microondas, poderia funcionar como repetidor ativo de comunicações entre dois pontos do planeta.

Esta concepção tornou-se mais tarde a solução para a utilização de satélites artificiais síncronos, possibilitando o grande trafego de voz, dados e imagens entre os continentes deste planeta.

1.2) O primeiro satélite de comunicações

Um ano após a publicação do artigo do Sr. Clark, o Army Signasl Corps, órgão de comunicações do exercito dos EUA, divulgava o projeto DIANA. Este projeto consistia na captação de sinais enviados por estações terrenas, repetidas pelo satélite natural da terra.

A captação do eco emitido animou os estudiosos a prosseguirem seus trabalhos e, e, 1954, a marinha dos EUA começou a desenvolver o projeto denominado de CMR, isto é, Communication by Moon Relay, um sistema de comunicações utilizando a Lua como repetidor passivo.

Em 23 de novembro de 1959, foi realizada a primeira transmissão em fônia utilizando a Lua como nosso satélite de comunicações. As estações terrenas estavam localizadas uma nos laboratórios da Bell System na cidade de Holmdel, New Jersey e a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.