O Uso da Estatística na Engenharia de Tráfego

Publicado em 29/07/2003

Figura 20 – Distribuição das vítimas fatais de acidentes de trânsito pela posição da vítima no momento do acidente, Belo Horizonte, MG.1994/95


USO DE EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA


A maioria das vítimas não usava nenhum tipo de equipamento de segurança na hora do acidente (76,0%). Relembrando que no período da realização da pesquisa ainda não era exigido o uso obrigatório do cinto no perímetro urbano de Belo Horizonte, sendo verificado que somente 6,0% das vítimas ocupantes de veículos usavam cinto de segurança, percentual considerado pequeno e que (fatalmente) comprometeu no agravamento das lesões dos usuários ocupantes do banco da frente, principalmente, conforme relatado acima. Vale ressaltar que este quadro se inverte quando se analisam os motociclistas que apresentaram uso do capacete em 61,0% dos casos, contra 32,0% que não usavam o mesmo, com os motoristas que apresentaram o uso do cinto de segurança em 22,0%, contra 71,0% que não usavam (figuras 21 e 22).

Figura 21 – Distribuição das vítimas de acidentes de trânsito, pelo uso de equipamento de segurança, Belo Horizonte, MG.1994/95.

Figuras 22 A e 22 B – Distribuição das vítimas de acidentes de trânsito, pelo uso de equipamento de segurança, segundo a categoria da vítima, Belo Horizonte, MG.1994/95.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.