Monografia: Estudo de Ferramentas de Gestão de Produção para a Otimização de Processos

Publicado em 04/09/2009

No fim dos anos 40, devido a problemas com a economia japonesa, a Toyota estava enfrentando uma grande recessão nos negócios. A empresa queria demitir um quarto da força de trabalho, entretanto o sindicato estava em posição privilegiada e decidiu entrar em greve. O resultado das negociações foi que a companhia e o sindicato acordaram um compromisso que hoje permanece como uma fórmula para as relações trabalhistas na indústria automobilística japonesa. Um quarto da força de trabalho foi demitido, mas os empregados que restaram receberam duas garantias. Uma delas era emprego vitalício e a outra era o aumento do salário gradual com a antigüidade da pessoa no emprego. A Toyota prometia emprego vitalício, mas em troca esperava que a maioria dos empregados permanecesse com a ela até a aposentadoria. Era uma expectativa razoável, pois se o empregado saísse da companhia e começasse em outra, este perderia seu pagamento por antigüidade.

Os trabalhadores também concordaram em definições de trabalho flexíveis e em serem ativos, promovendo os interesses da companhia e sugerindo melhorias em vez de apenas responder a problemas. Com efeito, os dirigentes da empresa observaram que se o empregado ficaria na empresa a vida inteira (desde os 20 até os 60 anos), teria que ser aproveitada não apenas a força do seu trabalho, mas também sua experiência.

Ohno então,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.