Diagnóstico Estratégico

Publicado em 23/05/2005

Diagnóstico Estratégico


Introdução


Para encaminhamento da Análise estratégica da Indústria e Comércio Novo México Ltda para identificação de oportunidades de mercado, iniciaremos com um diagnóstico estratégico da empresa, e avaliação de fatores endógenos e exógenos que afetam o seu ambiente.

Respeitando as premissas colocadas pela diretoria, avaliaremos dois ramos do setor de auto peças para identificar oportunidades.

A falta de dados fornecidos nos levará a complementar os valores necessários ao estudo, e como não existe possibilidade de pesquisa de mercado e fácil acesso a dados governamentais devido ao tempo exíguo e falta de recursos, inseriremos dados fictícios como se reais fossem de forma a permitir o desenvolvimento do trabalho.


Diagnóstico da empresa.


A fim de termos uma visão da situação da Novo México e iniciarmos o diagnóstico, o primeiro passo é uma análise externa e interna da empresa focando os seguintes itens:

  • Pontos fortes, que são variáveis internas , desta forma sob o controle das ações da empresa, que lhe propiciam uma condição favorável em relação ao ambiente.
  • Pontos fracos, que são também variáveis internas sob o controle da empresa e que provocam uma situação desfavorável em relação ao seu ambiente.
  • Oportunidades, que são variáveis externas não controláveis pela empresas que podem ocasionar condições…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.