Destino Final das Embalagens

Publicado em 31/08/2005

AGROTÓXICO - DESTINO FINAL DAS EMBALAGENS


1. Introdução


O Brasil é um dos países que mais utiliza produtos praguicidas no mundo, seja para uso doméstico ou agrícola. Na agricultura gera por ano 105 milhões de embalagens vazias de agrotóxicos, que resultam em 23 mil toneladas de sacos ou galões. Constantemente, novos produtos, cada vez mais tóxico vem sendo lançados no mercado e, como a agricultura é uma das bases da economia nacional, se torna indispensável a utilização destes para a manutenção das lavouras, bem como assegurar uma colheita em abundância, com um mínimo de funcionários. Junto com seus benefícios, os agrotóxicos podem oferecer riscos de contaminação ambiental e humana se não forem utilizados adequadamente, além de gerar lixo no campo através das embalagens vazias contaminadas.

Devido ao elevado consumo de agrotóxico, os órgãos fiscalizadores do Estado não conseguem supervisionar de acordo com a recomendação da lei. Garantindo que todos os requisitos necessários sejam cumpridos para que a utilizações sejam adequados.

Segundo o Decreto 4.074, de 4 de janeiro de 2002, que regulamenta a Lei 47.802, no seu IV capítulo, seção II, que se refere-se a destinação final de obras e de embalagens é sábio que:

As empresas produtoras e as comercializadoras de agrotóxicos, seus componentes e afins deverão estruturar-se adequadamente para as operações de recebimento, recolhimento e destinação de embalagens vazias e produtos de que trata este Decreto até 31 de maio de 2002.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.